segunda-feira, 15 de março de 2010

Visita de estudo ao Museu da Carris

Os alunos do 3º A e 3º B, acompanhados pelas professoras, avozinhas e auxiliar Ana, foram visitar o Museu da Carris e andar no eléctrico de Natal, no dia 16 de Dezembro passado.

O Museu abriu as portas ao público há dez anos. Nele fomos recebidos por uma senhora que nos fez a visita guiada. Ela disse-nos que a Companhia Carris de Ferro de Lisboa foi fundada em 1872, pelos irmãos brasileiros Luciano e Francisco, no Rio de Janeiro. Para o Rei se poder deslocar inventaram o ascensor e depois o carro americano. Mais tarde apareceram os eléctricos e os autocarros.

A viagem foi longa e difícil. Fomos a pé até Chelas, onde apanhamos o autocarro 794 para o Cais do Sodré e daí para Santo Amaro viajámos no eléctrico 15. Regressámos no mesmo eléctrico até à Praça do Comércio, onde entrámos no 759 e viemos nele até ao campo do Oriental.

A viagem do Museu até à oficina foi feita num eléctrico de príncipes e princesas e até tinha um candeeiro e cortinas.

Na oficina pudemos ver a evolução que os transportes sofreram até aos nossos dias. Também entrámos num autocarro de dois andares e verificámos que eram bem diferentes dos actuais.

Por último viajámos no eléctrico de Natal, conduzido pelo Pai Natal que estava acompanhado pelos seus duendes e deu-nos um presente.

Tirando a chuvada que caiu quando estávamos no Cais do Sodré a visita de estudo correu bem e foi divertida.

Texto Colectivo 3ºA, sala 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o teu comentário. Continua a participar!

Mas tem atenção aos erros ortográficos.
As mensagens, após serem colocadas, não podem ser alteradas.

Se quiseres, escreve primeiro os comentários no processador de texto e depois copia-os para o espaço que se encontra em baixo.