terça-feira, 16 de março de 2010

Visita de estudo ao Museu das Comunicações

No dia 26 de Janeiro, os alunos dos nonos anos, das turmas A e C, da Escola 2,3 de Marvila, visitaram o Museu das Telecomunicações, em conjunto com alguns professores para viverem uma “aventura” fascinante.

O meio de transporte utilizado foi o autocarro da Carris, onde tiveram que passar por alguns “obstáculos”, pois este estava lotado.
No museu visitaram a Casa do Futuro onde alguns aspectos eram já seus conhecidos. A casa era toda iluminada por LEDS (incluindo a mesa de jantar), e através de um comando era permitido comandar as persianas (além da televisão, é claro). No quarto da avózinha, apesar do seu aspecto antigo, havia tecnologia, como a cadeira de massagens, a cama e um aparelho que lhe permitia comunicar com qualquer parte da casa. Só não tinha casa de banho (até tinha uma cozinha!).

A segunda parte da visita foi a evolução da comunicação. Assistiram à evolução do telégrafo, dos telefones (até fizeram uns telefonemas de uns para os outros), da televisão, dos computadores e dos telemóveis.


Esta visita foi promovida pelo professor José Nunes, no âmbito da disciplina de TIC, e permitiu aos alunos verificarem que a tecnologia está a evoluir muito mais rapidamente do que antigamente e a qualquer momento podemos ter nas nossas casas uma televisão 3D ou até vidros que aquecem a casa.

Veja imagens e um vídeo desta visita. Faça o download dos ficheiros e abra-os no seu computador.

Texto de: Ana Paula, Andreia M., Andreia P. e Sara A. (9º A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o teu comentário. Continua a participar!

Mas tem atenção aos erros ortográficos.
As mensagens, após serem colocadas, não podem ser alteradas.

Se quiseres, escreve primeiro os comentários no processador de texto e depois copia-os para o espaço que se encontra em baixo.